21 maio, 2010

120 alunos aprendem português na APCS, Pontault-Combault, França

Desde 1977 que a APCS/Associação Portuguesa Cultural e Social criou cursos de alfabetização para adultos. Mas só em 1981 é que foram criados os cursos de português na associação, graças ao encontro do Presidente Mário Castilho com o Professor Joaquim Pires. Para desenvolver o projeto junto de localidades vizinhas, a associação criou em 1997, o Instituto Lusófono. “Hoje temos 120 alunos e somos quatro professores, um deles cedido pela Coordenação para o ensino português em França” explicou ao LusoJornal o Professor Joaquim Pires.“ Temos aulas desde a pré-primária, quando as crianças têm 5 anos, até ao 12° ano, com preparação específica para os alunos do currículo francês”.
(...)
A associação congratula-se pelo facto dos alunos poderem participar em várias atividades extra-escolares. “Aqui, os alunos divertem-se,podem inscrever-se noutras atividades e aprende-se muito mais facilmente quando há todos estes eventos, do que quando vão apenas às aulas” resume o Presidente Mário Castilho.

Leia mais sobre as várias activiades da Associação (teatro, coral e outras parcerias) em: LusoJornal n°257 du 19/05/2010, pág. 12

Sem comentários: