21 maio, 2010

Alunos dos cursos de português de Lyon foram a Tarouca

Os alunos do curso de português de Lyon estiveram em Portugal num intercâmbio escolar com Tarouca/Lamego. Partiram de Lyon de avião no dia 5 com destino ao Porto onde estava à espera um autocarro da Câmara Municipal de Tarouca. Foram depois acolhidos no Centro Escolar de Tarouca com danças folclóricas duma turma do 4°ano. Durante os dias em que estiveram em Portugal, participaram em várias atividades com os alunos do Centro Escolar, visitaram monumentos do Concelho, tais como o Mosteiro de São João de Tarouca, o Mosteiro de Salzedas, a Ponte da Ucanha e a Casa do Paço. Fizeram também uma viagem de comboio da Régua ao Pinhão.
Houve várias atividades nas salas de aulas realçando os painéis de vocabulário português/francês, um torneio desportivo e o diálogo entre os alunos. Alunos e professores foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tarouca que incentivou este intercâmbio e no próximo ano escolar, ele próprio estará em Lyon
com uma turma de Tarouca. No último dia,o grupo dos pequenos cantores do CET ofereceu um “espetáculo fantástico”. “Alguns alunos choraram ao despedir-se dos correspondentes” disse ao LusoJornal o professor Lamartine Pinto, que organizava a sua 34ª viagem a Portugal com alunos.
Notícia completa: LusoJornal n°257 du 19/05/2010, pág. 16.
Fotografias: Blogue do Centro Escolar de Tarouca

Sem comentários: